Puma reorganiza departamento de Marketing a nível global. Sede passa a ser na Alemanha

A Puma revela a reorganização do seu departamento de Marketing a nível global, como forma de “melhorar o alinhamento entre as principais categorias de negócio e acelerar a tomada de decisões”, assim como elevar a marca.

Desta forma, o Marketing Global terá como sede Herzogenaurach, na Alemanha, para acelerar a tomada de decisões com as diferentes Unidades de Negócio Globais da empresa, a função Go-To-Market Global e a Direcção Criativa. Isto envolve a realocação dos departamentos de gestão da marca e operações de marketing de Boston para Herzogenaurach, a partir do dia 1 de Julho.

Simultaneamente, a equipa de marketing da Puma na América do Norte será reforçada pela atribuição de responsabilidades-extra como o marketing desportivo local e a gestão de parcerias locais, de modo a dar continuidade à elevação da marca no mercado norte-americano.

Assim, o general manager da Puma na Europa, Richard Teyssier, vai liderar a Organização de Marketing Global como director de Marca e Marketing Global. Nesta função, vai reportar diretamente ao CEO da Puma, Arne Freundt. O profissional entrou para a empresa em 2010, onde ocupou o cargo de director-geral para o mercado francês até 2021, antes de assumir a responsabilidade pela Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Sul da Europa e Norte da Europa em todos os canais.

«Com a Organização de Marketing Global baseada na proximidade das principais funções centrais na sede, estabelecemos a base organizacional para alcançar esse objectivo. Tal garantirá a consistência da marca e acelerará a tomada de decisões para fortalecer ainda mais a PUMA, sempre e cada vez mais centrada no consumidor. Com a nova configuração, poderemos conduzir campanhas com ainda maior impacto de forma a reforçar o nosso posicionamento junto dos consumidores», diz, em comunicado, Arne Freundt.

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