Puma fecha parceria com a Black Lives Foundation

Reconhecer o papel dos negros que inspiram e moldam o futuro para as próximas gerações é o objectivo da Puma ao colocar em destaque atletas, embaixadores e organizações comunitárias ao longo do Mês da História Negra. A celebração da marca de desporto envolve ainda uma nova parceria com a Black Lives Foundation.

«Estou orgulhoso e honrado com esta parceria com a Puma para fazer uma diferença significativa e duradoura na expansão da educação da História Negra, de forma a incluir as equipas, jogadores e colaboradores afro-americanos pioneiros que ajudaram a pavimentar o caminho para o jogo até aos dias de hoje», explica Claude Johnson, fundador e director executivo da organização.

Em comunicado, a Puma adianta que a parceria terá vários anos de duração e que o principal foco será aumentar a consciencialização sobre a história da comunidade afro-americana pré-NBA. Para isso, será criado um museu online, o Virtual Vault da Black Lives Foundation, com artefactos e conteúdos históricos como bilhetes e equipamentos.

Estão também previstas colecções especiais de vestuário e calçado com elementos vintage e logótipos com o slogan da marca registada da fundação: “Make History Now”.

Artigos relacionados