PUMA e AC Milan apresentam novo equipamento escolhido pelos fãs para comemorar 125.º aniversário do clube
A PUMA e o AC Milan apresentam o novo equipamento para assinalar o 125º aniversário do clube, que celebra a herança e inovação dos rossoneri, tendo envolvido a participação dos fãs. Escolhido pelos adeptos do AC Milan através de uma competição, este equipamento de futebol, criado para o máximo desempenho, reflete o estilo intemporal e “espírito do clube que se mantém desde a sua fundação em 1899”, destaca a marca em comunicado.
A coleção cápsula do 125.º aniversário inclui as camisolas de futebol Authentic Player Jersey, Goalkeeper Jersey, Retro Football e Retro Style Jersey, esta última de edição limitada especial. Em homenagem à data de fundação do Clube, vão estar disponíveis apenas 1899 unidades deste artigo. Com estilo vintage, cada jersey tem um número de série único e uma embalagem exclusiva, o que a torna uma verdadeira peça de coleção para os adeptos mais dedicados.
O processo de design começou em dezembro do ano passado, quando os adeptos do AC Milan foram convidados a criar o legado do clube, escolhendo elementos-chave para o jersey do 125º aniversário. Através da campanha “Design our Jersey, Design our Legacy” e uma plataforma personalizada, os adeptos fizeram as suas escolhas de design.
O AC Milan Fan Token e o Socios.com também tiveram um papel relevante, ao votarem num detalhe exclusivo a ser incluído nos números na parte de trás da camisola. Esta abordagem inovadora e impulsionada pelos adeptos resultou num equipamento de futebol que não só presta homenagem ao passado histórico do AC Milan, como também olha com confiança para o seu futuro.
Franco Baresi, Vice-Presidente, AC Milan Honorary, afirma que “este equipamento reflete a alma do AC Milan – a sua paixão, a sua história e a visão para o futuro”.
“Como alguém que representa orgulhosamente o Clube há 50 anos em diversas funções, este marco representa um momento de celebração e união para toda a família Rossoneri. O 125.º aniversário é uma prova dos valores e do espírito que tornam o AC Milan extraordinário, e este equipamento é uma bonita forma de homenagear o nosso percurso e, ao mesmo tempo, celebrar o vínculo inabalável com os nossos adeptos”, acrescenta.
Incluindo a tecnologia dryCELL da PUMA, o equipamento Authentic Player Jersey foi desenvolvido para manter os jogadores confortáveis durante o jogo, com um desempenho ao mais alto nível e, ao mesmo tempo, incorporando a essência do Milanismo. Refletindo o compromisso da PUMA com a sustentabilidade, o jersey é confecionado com materiais 100% reciclados, excluindo os acabamentos e decorações.
Marco Mueller, Senior Director of Product Line Management Teamsport, PUMA, afirma que “o equipamento do 125.º aniversário não é apenas uma celebração do passado do AC Milan, mas também uma homenagem à paixão inabalável dos seus adeptos”.
“Estamos honrados por ter trabalhado com os fãs Rossoneri para criar algo que não é apenas uma parte da história do futebol, mas também concebido para o desempenho e o orgulho”, aponta.
Já Maikel Oettle, Chief Commercial Officer do AC Milan, garante que este “é mais do que um simples jersey”, é “a prova da ligação entre o AC Milan e os seus adeptos e da forte parceria” entre o clube e a PUMA.
“O facto de os nossos apoiantes desempenharem um papel tão vital na sua criação sublinha o nosso compromisso em colocá-los no centro de tudo o que fazemos. Gostaríamos também de estender a nossa sincera gratidão aos patrocinadores deste jersey, Emirates e MSC, Banco BPM e TIM, por renunciarem ao seu direito de estar presentes na camisola do AC Milan neste jogo. O seu gracioso apoio a esta iniciativa reflete a profunda compreensão da importância deste marco, e o Clube realmente aprecia e valoriza este gesto incrível”, destaca.
O equipamento do 125.º aniversário vai ser apresentado no dia 15 de dezembro, quando a equipa principal masculina defrontar o Génova, no estádio de San Siro. A Primeira Equipa feminina também vai exibir este equipamento especial durante o Derby contra os rivais da cidade, que acontece já no dia 8 de dezembro, na PUMA House of Football, juntando-se às celebrações históricas do Clube.
Para celebrar o lançamento deste kit de aniversário e partilhar o momento com os seus fãs a nível global, o AC Milan e a PUMA organizaram dois eventos nas principais lojas PUMA no Dubai, Emirados Árabes Unidos e em Xangai, na China. Refletindo o espírito internacional do Clube, a lenda Roberto Donadoni vai reunir-se com os adeptos no Dubai, no dia 8 de dezembro, enquanto o vice-presidente honorário, Franco Baresi, vai receber os adeptos em Xangai, no dia 11 de dezembro.
O equipamento de aniversário foi apresentado oficialmente a 4 de dezembro, em Milão, durante um evento exclusivo realizado na loja do clube na Via Dante, no centro de Milão, durante o qual lendas do AC Milan, figuras públicas e meios de comunicação tiveram a oportunidade de ver a camisola pela primeira vez.