Puma associa-se ao Ano Europeu para a Biodiversidade

puma_unity_kit_jan_10A Puma e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – United Nations Environment Programme (UNEP) – anunciaram ontem, no Quénia, uma parceria estratégica para apoio ao Ano Internacional da Biodiversidade. Gerar sensibilidade e consciência sobre a importância de conservação das espécies e do seu habitat, junto dos fãs do futebol e do público em geral, é o objectivo desta iniciativa. A campanha “Play for Life” centra-se no continente africano, que detém uma extensa biodiversidade incluindo duas das cinco mais importantes áreas selvagens da Terra, e que será este ano cenário do maior Campeonato Mundial de Futebol.

A estratégia-chave para angariação de fundos passa pelo lançamento do Africa Unity Kit, o primeiro equipamento de futebol continental do Mundo, desenhado especialmente para ser usado pelas 12 equipas de futebol africanas patrocinadas pela Puma. O Africa Unity Kit foi aprovado pela FIFA, que o reconheceu como o 3.º equipamento oficial de todas as equipas africanas Puma.

Os lucros das vendas das réplicas dos Unity Kits da Puma contribuirão para auxiliar o programa de fundos de biodiversidade em África, em particular espécies em perigo no continente como leões, elefantes, gorilas e focas do deserto. A Puma terá ainda um conjunto de outros artigos concebidos para gerar fundos adicionais para apoiar a biodiversidade, incluindo T-shirts Unity e atacadores, alguns deles com padrões desenhados pelo artista de renome internacional Kehinde Wiley, todos devidamente identificados com a etiqueta “Life”.

Artigos relacionados