Público da região Norte considera Optimus Alive o melhor cartaz
Os dados são de um estudo do IPAM- The Marketing School e revelam que, na região Norte, o cartaz apresentado e o preço dos ingressos são os factores que mais determinam a escolha do festival de Verão a frequentar. Para segundo plano fica a experiência anterior e os conselhos dos amigos.
De acordo com o estudo, cerca de três em cada quatro inquiridos (77%) considera que o Optimus Alive é o festival que oferece o melhor cartaz do mercado nacional. O evento musical que acontece, em Julho, no Passeio Marítimo de Algés, recebe ainda, por parte dos inquiridos, o “título” de festival com melhor organização, localização e acessibilidade. Em contrapartida, o Marés Vivas é visto, pelo público da região Norte, como o festival que apresenta a melhor relação qualidade-preço.
O estudo mostra ainda que há três eventos que concentram as intenções de participação em festivais de verão. São eles o Optimus Alive (que reúne 20% das preferências), o Marés Vivas (18%) e o Super Bock Super Rock (10%).
O estudo de mercado sobre Festivais de Verão teve por base a realização de 141 inquéritos, na zona do Grande Porto. Os resultados apresentam um nível de confiança de 95 por cento e um erro de amostragem de oito por cento.