Publicitário vence talento show para youtubers
Creative copywriter na Reprise Digital, Martim Calado é o vencedor do YornTubers, competição lançada pela Yorn para descobrir o próximo grande talento do YouTube em Portugal. Por ter conquistado o primeiro lugar, terá oportunidade de viajar até Los Angeles para receber formação no YouTube Space.
Martim Calado destacou-se por entre os 11 concorrentes, tendo reunido 52% dos votos na final que o opôs a Little Ana e Ruben. Durante a experiência, o publicitário juntou mais de 20 mil subscritores e perto de 400 mil visualizações, tendo conseguido até que um dos seus vídeos (o de Natal) figurasse no YouTube Ads Leaderboard.
«Aprendi imenso num curto espaço de tempo: desenvolvi as minhas competências de edição e de storytelling, melhorei a gestão do meu tempo e a capacidade de trabalhar sob pressão», conta Martim Calado.
Já Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone, sublinha que a Yorn acredita numa geração cheia de talento e que o YornTubers permitiu provar isso mesmo. «Temos muitos jovens a criar conteúdos relevantes e com muita qualidade, que só precisam de um palco. E foi isso que fizemos: fornecemos-lhes o nosso palco, neste caso, o canal de Youtube da Yorn», conta a responsável.
Sobre o vencedor desta primeira edição da competição, Leonor Dias afirma que se destacou pela criatividade e competências técnicas, nomeadamente uma capacidade de edição que poderia concorrer com muitos filmes publicitários. «Temos a certeza que ajudámos não só o Martim, mas todos os concorrentes a concretizar o seu sonho e a iniciar um percurso no digital rumo a um futuro que promete ser incrível», conclui.