Publicis paga 3,9 mil milhões por empresa de analytics
O Publicis Groupe está a reforçar a sua aposta no marketing digital através da aquisição da Epsilon, unidade da Alliance Data Systems Corp. dedicada à recolha e análise de dados capazes de ajudar a compreender o comportamento dos consumidores. O negócio ascende aos 4,4 mil milhões de dólares (cerca de 3,9 mil milhões de euros).
Dono de agências como Saatchi & Saatchi e Leo Burnett, o grupo francês espera conseguir alavancar as suas competências no que respeita as novas formas de comunicar online. Segundo a Bloomberg, o objectivo é ir além dos tradicionais anúncios de televisão e outdoors, área em que as vendas estão a cair.
A mesma agência noticiosa revela que esta é a maior aquisição de sempre por parte do Publicis Groupe, que anunciou recentemente uma queda de 1,6% nas vendas orgânicas no primeiro trimestre deste ano. O recuo surge como consequência da perda de alguns clientes.
Arthur Sadoun, CEO do grupo, acredita que a Epsilon permitirá desenvolver experiências personalizadas em escala, num mundo em que o digital é líder. Em declarações reportadas pela AdAge, o responsável acrescenta que a Epsilon oferece a tecnologia, o conhecimento e o talento necessário para complementar a oferta do grupo no campo da criatividade, media e transformação de negócio.