Publicis Lisboa vai passar um dia a dar feedback (construtivo) sobre portefólios

A equipa da Publicis Lisboa reservou o dia 21 de Junho para analisar o portefólio de criativos portugueses. A agência anuncia hoje a realização do primeiro Portfolio Day, evento que tem como missão oferecer “feedbacks literalmente construtivos” aos profissionais que aceitarem submeter os respectivos trabalhos ao escrutínio de Publicis Lisboa.

Durante um dia inteiro, a agência vai dar as opiniões, mas não só. A ideia é trabalhar, efectivamente, para melhorar os portefólios apresentados – daí que os feedbacks sejam “literalmente construtivos”.

Para participar, basta inscrever o portefólio no site portfolioday.pt até ao dia 10 de Junho. Todos os criativos seleccionados serão notificados de forma a se juntarem aos profissionais da agência no dia 21 de Junho para trabalhar em conjunto nas arestas que ainda é preciso limar – desde a direcção de arte ao copy, passando pelo design ou pela organização do portefólio online.

Guilherme Nunes, director Criativo da Publicis Lisboa, garante que o Portfolio Day «não tem a intenção de ser mais um festival, concurso, ou iniciativa para identificar talentos». O que a agência pretende é «preparar melhor as pessoas para o mercado de trabalho porque, muitas vezes, o que sentimos quando vemos portefólios é que existem muito boas ideias a perderem-se em más execuções» que podem até arruinar o potencial do candidato em questão.

Segundo a Publicis Lisboa, qualquer pessoa de qualquer área da publicidade pode participar: directores de arte, designers, copywriters, estrategas, arte finalistas, entre outros. As portas também estão abertas a diferentes, níveis, incluindo estudantes, estagiários, juniores e seniores.

Artigos relacionados