
Publicis Groupe compra agência brasileira de marketing de influência BR Media Group
O Publicis Groupe adquiriu a agência brasileira de marketing de influência BR Media Group. O objetivo é reforçar a presença na América Latina, num mercado em rápido crescimento. A estratégia assenta na integração da tecnologia e dos cinco mil milhões de pontos de dados da BR Media Group com a solução de identificação de perfis da Epsilon, agência do grupo Publicis. Esta abordagem permite aos clientes combinar o marketing de influência com insights baseados em dados, tornando as campanhas mais eficazes e direcionadas.
O valor da aquisição, prevista para estar concluída em março, não foi divulgado. Segundo Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, através de um comunicado, “a América Latina é um mercado muito importante, tanto para os nossos clientes como para o Publicis. As nossas atividades na região registam um crescimento de dois dígitos em 2024 e vão contribuir fortemente para o nosso desempenho novamente em 2025. Em conjunto com o BR Media Group, estamos a construir a única solução ‘end-to-end’ para criadores de conteúdos da região, impulsionada pelos dados da Epsilon e integrada no nosso ecossistema de media único. ”
Com sede em São Paulo, no Brasil, a BR Media Group trabalha com cerca de 500 mil influenciadores na América Latina, incluindo 80% dos maiores da região, e serve 500 marcas globais e locais, como a Unilever, McDonald’s, SC Johnson, Amazon e Visa.
Os fundadores da agência, Danilo Basso e Celso Ribeiro, manter-se-ão nas suas funções, garantindo a continuidade operacional.
A aquisição acontece após oito meses de parceria entre as empresas e pouco depois de o Publicis Groupe ter anunciado planos para comprar a agência norte-americana de marketing de influência, Influential, reforçando a sua aposta no setor.