Publicidade vintage invade o Museu da Farmácia

Arranca já na próxima sexta-feira, dia 16, uma exposição em que a publicidade vintage é rainha. Basta passar pelo Museu da Farmácia, em Lisboa, para conhecer de perto anúncios da década de 60, divulgados em publicações do Grémio Nacional das Farmácias, organização que representava o sector durante o Estado Novo.

“Vintage PUB – a memória das farmácias” conta com quatro grupos de anúncios: Corpos São, Pelas Crianças, De Bom Humor e Nunca Esquecidos. Cada um deles procura valoriza a respectiva estética, as suas histórias e memórias, sendo que há trabalhos publicitários referentes a comprimidos, unguentos, xaropes e pomadas.

Segundo a organização, todos estes produtos são “apresentados através de ilustrações sugestivas e diversos adjectivos como: poderoso, revigorante, seguro ou forte”.

A exposição resulta de uma parceria entre o Arquivo Histórico das Farmácias e o Museu da Farmácia e estará aberta ao público até 31 de Janeiro do próximo ano, entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita. Quem preferir, poderá visitar a exposição sem sair de casa, uma vez que foi desenvolvido também um formato online.

Artigos relacionados