Publicidade sobre rodas: El Corte Inglês divulga reabertura à boleia de bicicletas

Quem disse que a publicidade exterior tem de ser estática? O El Corte Inglés recorreu a um conjunto de bicicletas para divulgar a reabertura da sua loja Gaia-Porto, garantindo o distanciamento social e a segurança de todos – tanto promotores como transeuntes.

A acção de activação de marca é assinada pela dreamMedia, que propôs a comunicação da novidade sobre rodas. «Numa altura em que o distanciamento social se impõe e, por razões de segurança, não se pode fazer distribuição de merchandising e de folhetos, por exemplo, para evitar o contacto físico, as marcas têm de procurar formas alternativas de se fazerem notar e de comunicar com os seus públicos», explica Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia.

Segundo o mesmo responsável, a campanha de reabertura do El Corte Inglés Gaia-Porto é um excelente exemplo deste trabalho de adaptação. «O que nos propomos fazer neste período de retoma de actividade é dar vida às marcas em contexto de acções de activação, sem comprometer a segurança, quer do público, quer dos promotores», refere ainda Ricardo Bastos, em comunicado.

Além das bicicletas, a campanha envolveu ainda outros meios alternativos, nomeadamente quatro carrinhas “pão de forma” e cinco scooters. Todos os veículos estavam decorados com a imagem do El Corte Inglés e a informação que a marca queria passar e o mote “Consigo voltamos a sorrir”.

Artigos relacionados