Publicidade nos hospitais é eficaz e pode ajudar a reduzir o stress

A publicidade que é veiculada nos mupis digitais tem eficácia e pode contribuir para reduzir os níveis de ansiedade dos pacientes que aguardam nas salas de espera dos hospitais. A conclusão é de um estudo da ConsumerChoice | CINT em conjunto com a operadora de media digital out-of-home Shinecare.

De acordo com o estudo, 78% dos inquiridos considera que a publicidade em ambiente hospitalar é “útil” porque ajuda a passar o tempo de espera e 69% presta atenção às campanhas que surgem nos mupis digitais dos hospitais. Além disso, 78% afirma que este tipo de mensagens influencia a sua decisão de compra. “Todos os suportes tradicionais (TV, rádio, publicidade exterior, jornais ou revistas e redes sociais e internet) são ultrapassados em termos de atenção por este suporte e tal acontece pelo facto de 57% dos utentes olhar para os mupis digitais com publicidade a cada 2 a 5 minutos”, refere a Shinecare.

Para além disso, 89% dos inquiridos afirma que a publicidade em mupis digitais nos hospitais não causa qualquer desconforto, pelo contrário ajuda reduzir a noção do tempo de espera (30%), obter informações sobre produtos e serviços (24%), tornar o ambiente mais agradável e acolhedor (22%), reduzir o nível de ansiedade (14%) ou até mesmo a relaxar (8%).

O estudo da ConsumerChoice | CINT e Shinecare foi realizado de Norte a Sul do País e ilhas junto de um painel de 784 utentes de 23 unidades de saúde.

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