Publicidade na Web móvel com metodologia de avaliação

mobile-finalForam definidas as “Directrizes de Avaliação de Publicidade na Web Móvel”, pela IAB (Interactive Advertising Bureau) e a MMA (Mobile Marketing Association), avança a Exame brasileira. Definir as impressões causadas pelos anúncios veiculados na Web móvel, incentivar os servidores de anúncios em contagens de impressões auditadas por uma entidade independente, reduzir desigualdades e incentivar o crescimento do sector são os objectivos destas linhas orientadoras.
Anna Bager, vice-presidente e gerente do Centro de Excelência de Marketing Móvel da IAB, assegurou que «com estas directrizes, os profissionais de marketing poderão avaliar com precisão os anúncios nos websites da rede móvel. Além disso, oferecem uma forma clara de computorizar as impressões causadas pelos anúncios, garantindo que as mensagens publicitárias alcancem o consumidor móvel».
Este trabalho foi desenvolvido em parceria com a MRC (Media Rating Council), de origem norte-americana, e reuniu membros do Comité de Publicidade Móvel da IAB – formado por mais de 140 empresas – e do Comité de Avaliação da MMA, que conta com 700 empresas associadas.

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