Publicidade móvel mereceu investimento de 4,2 MME em 2011

Em 2011 foram investidos 5,3 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros) em mobile marketing, com banners, motores de busca e SMS incluídos. A informação foi avançada por uma investigação levada a cabo pelo Centro de Excelência em Mobile Marketing do IAB – Interactive Advertising Bureau – dos EUA, o IAB Europa e o IHS Screen Digest, que se aliaram para medir quanto é investido em publicidade móvel, tanto a nível global como regional.

Como informa a Exame brasileira, a liderar os investimentos nesta área está a Ásia, que alocou mais de 1,9 milhões de dólares (1,5 milhões de euros) ao mobile marketing.

Já na Europa foram investidos cerca de 1,4 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) em marketing móvel. Do bolo total, 367 milhões de dólares (293 milhões de euros) foram alocados à publicidade display, 900 milhões de dólares (718,6 milhões de euros) a motores de busca e 114 milhões de dólares (91 milhões de euros) a SMS.

Na América do Norte foram investidos 1,7 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) em mobile marketing. 572 milhões de dólares (457 milhões de euros) tiveram por destino a publicidade display, 811 milhões de dólares (648 milhões de euros) os motores de busca e 295 milhões de dólares (cerca de 236 milhões de euros) as SMS.

A América Latina, por sua vez, investiu 188 milhões de dólares (150 milhões de euros) em publicidade móvel. Deste valor, 31 milhões de dólares (aproximadamente 24,8 milhões de euros) foram destinados a banners, 74 milhões de dólares (59,1 milhões de euros) a motores de pesquisa a 83 milhões de dólares (66,3 milhões de euros) a SMS.

Saiba que fatia, em percentagem, cada continente investiu no ano passado. De referir que, no cálculo efectuado, o continente americano foi separado entre América do Norte e América Latina.

Ásia: 35,9 %

América do Norte: 31,4 %

Europa: 25,9 %

América Latina: 3,5 %

África: 3,2 %
Artigos relacionados