Publicidade móvel duplica receitas em 2011

tablets3A publicidade móvel gerará em 2011, a nível mundial, receitas de mais de 3.300 milhões de dólares, prevê a Gartner. O valor é superior ao dobro do investimento em dispositivos móveis feito em 2010, exercício no qual foram investidos cerca de 1.600 milhões de dólares (mais de 1.100 milhões de euros), segundo informações do website Cnet avançadas pelo Marketing News. Da mesma forma, as perspectivas da consultora indicam que o investimento neste tipo de publicidade superará em 2015 os 20.600 milhões de dólares (mais de 14.300 milhões de euros). Deste montante, a maior parte corresponderá a anúncios alocados em motores de pesquisa móveis e sites de mapeamento. Num outro ponto, os anúncios de áudio e vídeo serão os que crescerão mais rapidamente nos próximos quatro anos.

A tendência sustenta-se no aumento do investimento das empresas em publicidade móvel. Se o investimento em anúncios para dispositivos móveis se fixava, até agora, nos 0,5% do total dos orçamentos, em 2014 este investimento ascenderá aos 4%.

Os mercados norte-americano e da Europa Ocidental serão os que apresentarão um maior crescimento a este nível, podendo representar, em 2015, respectivamente, 28% (mais de 4 mil milhões de euros) e 25% (mais de 3,5 mil milhões de euros) do mercado global. Ainda assim, pela posição de líder responde – e responderá – a região da Ásia/Pacífico e do Japão, que conta de momento com uma quota de 49% e que em 2015 assumirá uma fatia de 33,6% do mercado (mais de 4.800 milhões de euros).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...