Publicidade exterior em Portugal recupera audiência no final de 2021

A audiência da publicidade exterior em Portugal recuperou no quarto trimestre de 2021. Esta é a conclusão do estudo Painel PSE_OOH, acreditado pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios, que aponta para uma “relativa normalização” no total do segundo semestre.

O mesmo relatório dá conta ainda das “alterações provocadas pelo teletrabalho”, que “tiveram o efeito surpreendente de aumentar a mobilidade da população portuguesa”.

Em traços gerais, a população activa deixou de contar somente com a tradicional deslocação casa-trabalho-casa, mais habitual no período de pré-pandemia. Com a chegada do novo coronavírus e do trabalho remoto, os portugueses passaram a registar uma mobilidade mais diversa, com diferentes motivações e destinos. O resultado final, no último trimestre do ano, foi uma mobilidade maior, em média 12% superior ao índice base pré-pandémico da PSE.

Desta forma, “num contexto onde a fragmentação de audiência é uma realidade com subida diária”, aponta a mesma análise, “reforça-se agora o meio ‘exterior’ como meio de massas, com capacidade de impactar todos os grupos etários, todas as classes sociais e até todos os níveis de comportamento e consumo digital”. Para este estudo, foram auditadas mais de 54 mil faces publicitárias.

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