Publicidade enche copos de vidro

A adCaffe, start-up criada por um grupo de trabalho do Instituto Superior Técnico, apresenta-se ao mercado com uma proposta, no mínimo, diferente: tornar os copos de vidro utilizados em pastelarias, restaurantes e cafés num suporte para os conteúdos publicitários dos clientes.

O projecto arranca com o Banco BIC como cliente, que terá uma campanha patente em copos de vidro durante seis semanas.

De acordo com a adCaffe, a principal vantagem deste novo conceito é a passagem da publicidade das marcas (literalmente) para as mãos dos consumidores. Para além disso, a empresa estima que o novo suporte (o copo) permite impactar cerca de 210 mil consumidores por semana, só em Lisboa – a rede de estabelecimentos seleccionada pela adCaffe está sobretudo nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto.

O factor chave é a proximidade com os consumidores, estimado a adCaffe que cada consumidor esteja, em média por refeição, 18 minutos e 42 segundos em contacto com um copo. “A nossa oferta permite comunicar em massa para um grande número de consumidores, gerando milhares de contactos num ambiente não concorrencial. Os consumidores deparar-se-ão com a comunicação a várias horas do dia, em várias ocasiões e em vários locais diferentes, gerando awareness de uma forma inovadora e não invasiva”, garante a adCaffe.

De acordo com a empresa, a comunicação em copos de vidro, que pode incorporar tecnologia QR Code, traz potencialidades para as marcas que vão desde o lançamento de produtos e eventos à comunicação institucional e promoções. Para além disso, a rede de estabelecimentos da adCaffe encontra-se segmentada pelos alvos profissional, jovem, saúde, universitário, consumo e turismo.

Artigos relacionados