Publicidade display aumenta níveis de recomendação
As campanhas display na web potenciam os níveis de recomendação de marcas e produtos, segundo informa o eMarketer, agregador de estudos e análises de tendências na área dos media e marketing digital, a propósito de uma medição efectuada nos EUA por parte da empresa de dados de audiências Lotame. Os resultados, e como avança o Marketing News, demonstram um aumento significativo na intenção de recomendar um produto por parte dos utilizadores da rede que foram expostos a um anúncio display. De facto, o estudo conclui que os utilizadores que tenham tido contacto com este tipo de publicidade apresentam mais 24% de intenção de recomendação do que os que não foram.
O resultado cresce para cerca de 32% no que diz respeito a anúncios relacionados com entretenimento, face aos 12% de campanhas de produtos que não estejam relacionados com esta área.
As campanhas mais bem sucedidas são as que apresentam um formato rich media expansível, com um aumento de 34,4%. Por outro lado, as que incluem banners em formato Flash obtiveram uma taxa de recomendação, no mercado americano, de 10,9%.