Publicidade digital exterior é a que impacta mais os consumidores

O exterior é o meio mais impactante para o consumidor, conclui um estudo levado a cabo pela IAB Espanha, associação de publicidade, marketing e comunicação digital. De acordo com os dados, a publicidade DOOH (Digital Out of Home) é o que mais se destaca.

Fora de portas, locais como os abrigos de autocarro (85,9%), os transportes urbanos (83%), os cartazes e os monopostes (71,6%) são os suportes que mais chamam a atenção. Já no interior, os centros comerciais (90,4%), as lojas (82,3%) e as estações de metro (62,5%) ganham no impacto.

A investigação demonstra ainda que os consumidores consideram o DOOH mais impactante do que a televisão, a rádio ou a imprensa, uma vez que transmite a sensação de modernidade e inovação, tem conteúdos mais criativos, é menos intrusivo e incentiva à compra. Em relação à internet, as diferenças entre ambos os meios são menos, mas o digital exterior continua a reunir mais confiança.

Além disso, se se observar o nível de recordação consoante o ambiente em que a publicidade se insere, verifica-se que a publicidade DOOH é mais lembrada em espaços interiores do que em exteriores.

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