PT estuda entrada de marcas no Meo Kanal
A Portugal Telecom (PT) está a avaliar a hipótese de as marcas poderem vir a criar os seus próprios canais no Meo Kanal de Televisão, até agora disponível apenas a particulares, como forma de rentabilizar o projecto, avança o jornal Meios&Publicidade.
“A utilização do Meo Kanal por parte das marcas e exploração comercial desses canais é um dos cenários que estamos a avaliar” no sentido de tornar este serviço “um meio atractivo para contextos múltiplos de utilização”, afirma uma fonte oficial da PT, citada pelo Meios&Publicidade.
De acordo com a mesma fonte, a PT já recebeu propostas de marcas interessadas em entrar no novo serviço, mas a prioridade actual da empresa é a “massificação” do produto. “Este período de adopção e aprendizagem é muito importante para nós. Não vamos antecipar ofertas até termos a certeza absoluta de que estamos no caminho certo”, assevera.
O Meo Kanal de Televisão, lançado no dia 9 de Fevereiro, permite aos clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra com Meobox) produzir, editar e partilhar conteúdos multimédia (fotografia e vídeos) na televisão, em canais de acesso público ou privado. Segundo a fonte contactada pelo Meios&Publicidade, até ao momento foram criados 5800 canais por parte de utilizadores privados.