PT e PSP contam histórias

A Fundação Portugal Telecom (PT) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), numa iniciativa que visa promover a segurança e a prevenção, lançaram uma colecção de 10 contos digitais vocacionados para a comunidade escolar até ao primeiro ciclo.

Apelidada “Eu faço como diz o Falco”, a colecção foi disponibilizada em formato digital, em todas as plataformas da Portugal Telecom e da PSP. Para além das edições em papel, as 10 histórias protagonizadas pelo Falco, a mascote da PSP, passam a estar disponíveis no SapoVídeos, no Meo Kanal, nos sites da Fundação PT e da PSP e nos perfis de ambas nas redes sociais.

A versão digital dos contos, produzida e desenvolvida com o apoio da Fundação PT, poderá ainda ser vista no programa Zig Zag, da RTP 2, e na SIC K.

Este projecto foi desenvolvido no âmbito do programa de Policiamento de Proximidade da PSP, iniciado em Outubro de 2014, sendo orientado para crianças dos cinco aos 10 anos. No ano lectivo 2014/2015, a PSP editou cinco pequenas histórias em papel, que através de 3.200 acções de sensibilização presenciais em escolas impactaram cerca de 1,1 milhões de alunos e mais de 130 mil professores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...