PSA Peugeot Citroën e BMW criam filial conjunta de veículos híbridos

bmw-psa_Começará a funcionar no segundo trimestre deste ano a “BMW Peugeot Citroën Electrification”, uma filial criada em conjunto pela alemã BMW e pelo grupo automobilístico francês PSA Peugeot Citroën, num reforço da sua cooperação na criação de veículos híbridos. Em comunicado conjunto, as empresas afirmaram que o início da actividade da nova filial aguarda apenas o aval das autoridades da competência, e pretende criar componentes que equipem os veículos das respectivas marcas a partir de 2014. O projecto passará pelo fabrico de baterias, geradores e instrumentos electrónicos de potência ou carregadores e software que garantam o funcionamento de carros híbridos, caracterizados pela combinação da propulsão do motor de combustão interna e eléctrico.
Estabelecer padrões nos elementos de electrificação de veículos híbridos e criar uma plataforma europeia aberta a estas tecnologias, que contribua para a estruturação do sector à escala continental, são os objectivos destacados pela PSA e pela BMW, avançados pelo Expansión. Daí ambos contemplarem que a nova filial subcontrate parte dos seus negócios a outros fornecedores e venda os seus componentes a insígnias automóveis diferentes das deles.
A criação da “BMW Peugeot Citröen Electrification” terá como CEO Wolfgang Güllich, responsável pela estratégia de compras da BMW e Jean Leflour, actual director da visão de cliente e da programação de qualidade na PSA, por director geral.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...