Protechting regressa para acelerar startups na área Healthtech
Já arrancou a 5.ª edição do programa internacional de captação e aceleração de startups Protechting, que está à procura de empresas nas áreas de Insurtech (seguros) e Healthtech (saúde) que apresentem soluções inovadoras ligadas à sustentabilidade.
O programa é lançado pela Fidelidade, grupo Fosun e Hospital da Luz Learning Health, com o apoio da Beta-i, e pretende facilitar “o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio”. Na área da Healthtech, “procuram-se soluções eficazes e também sustentáveis que melhorem a saúde e o bem-estar das pessoas, de forma segura, uma vez que a adopção de tecnologia nos cuidados de saúde tem conduzido a melhores diagnósticos e tratamentos, aumentando a eficiência no sector”, sublinha a organização em comunicado.
As candidaturas estão abertas até 17 de Abril no website do Protechting, sendo que será depois seleccionada uma shortlist de projectos com potencial, que estarão presentes no Innovation Match Day, no qual poderão ter contacto com outras empresas e desenvolver projectos-piloto. Posteriormente, e durante quatro meses, serão acompanhados até ao Demo Day, encontro no qual o ponto de situação dos projectos e os seus potenciais impactos no negócio e sociedade serão apresentados aos parceiros e à comunidade de inovação.
As startups que integrarem este programa terão assim contacto com players internacionais nas áreas de seguros e saúde, em diferentes geografias. Entre os parceiros desta edição encontram-se a Fidelidade Angola, a Alianza na Bolívia, a Garantia em Cabo Verde, a FID Seguros no Chile, a Fidelidade France, a Fidelidade Macau, a Fidelidade Ímpar em Moçambique, a Alianza Garantia no Paraguai, a La Positiva Seguros no Peru e ainda a Fidelidade España.
«Com o lançamento do Protechting 5.0 consolidamos a referência do nosso programa de captação e aceleração de startups e da aposta na inovação, nesta que será a edição mais internacional de sempre», afirma em comunicado Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.
Nas quatro edições anteriores, o Protechting contribuiu para o desenvolvimento de mais de 50 projectos-piloto e cinco acordos comerciais.