Protechting: programa de inovação da Fidelidade está de volta

O programa internacional para a inovação Protechting, da Fidelidade, está de volta para uma 6.ª edição. A revelação foi feita durante um evento que juntou colaboradores, administradores, startups, parceiros e convidados especiais no Hub Criativo de Beato.

Criado pela Fidelidade, a Fosun e o Hospital da Luz Learning Health, a iniciativa tem como objectivo apoiar e impulsionar o crescimento de startups inovadoras nos sectores healthech e insurtech. Esta 6.ª edição é desenvolvida em com o apoio da Fábrica de Startups, e em colaboração com os parceiros de Venture Capital, Shilling e Big Start Ventures, pretendendo fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

Além dos main partners Fidelidade, Fosun e Luz Saúde, vão integrar esta edição a Fidelidade Angola, a Alianza na Bolívia, a Garantia em Cabo Verde, a FID Seguros no Chile, a Fidelidade France em França, a Fidelidade Macau, a Fidelidade Ímpar em Moçambique, a Alianza Garantia no Paraguai, a La Positiva Seguros no Peru e ainda a Fidelidade España em Espanha.

O Protechting 6.0 irá focar-se nas áreas de Insurtech e Healthtech, procurando sempre dar prioridade às soluções ligadas à sustentabilidade. As startups que integrarem este programa terão contacto com players internacionais de referência nas áreas de Seguros e Saúde, em diferentes geografias, com o objectivo de desenvolver oportunidades de colaboração em projectos piloto.

«O Protechting 6.0 vem reforçar e consolidar a nossa aposta na inovação, desta vez tendo a sustentabilidade como um pilar transversal a todo o programa, de forma a captarmos oportunidades de colaboração e crescimento do negócio da Fidelidade com startups de todo o mundo com projectos inovadores, disruptivos e sustentáveis», diz, em comunicado, Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.

Artigos relacionados