Projeto 80 dinamiza movimento associativo nas escolas

Arranca na próxima segunda-feira (dia 21 de Janeiro) a primeira fase de candidaturas ao Projeto 80. Trata-se de um projecto de âmbito nacional que visa dinamizar o movimento associativo nas escolas e promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática. O objectivo é incentivar os jovens a serem participativos na comunidade onde se integram e a contribuírem, de forma activa, para o aumento do bem-estar social, ambiental e económico através da criação de iniciativas que visam a adopção de boas práticas em áreas transversais da sociedade.

Promovido pelo Governo de Portugal em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direcção-Geral da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como com a Quercus e o Green Project Awards, e apoiado pela ADENE, Amb3E e Sociedade Ponto Verde, podem candidatar-se ao Projeto 80, as Associações de Estudantes (AE´s) do Ensino Básico e do Ensino Secundário que desenvolvam um ou mais projectos de sustentabilidade. Entre estes podem estar os que digam respeito à promoção da gestão eficiente de recursos, à diminuição da pegada carbónica e hídrica, à biodiversidade, ao empreendedorismo, à economia verde e à inovação social, bem como ao voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.

Os alunos têm que apresentar os seus projectos através das AE´s das suas escolas, formalmente constituídas ou em fase formal de constituição, podendo apresentar projectos desenvolvidos nos anos lectivos 2011-2012 ou 2012-2013.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...