Projecto Serra: marca portuguesa estreia-se na London Fashion Week já este mês

Menos de um ano depois da sua criação, o Projeto Serra, marca de outwear inspirada nas tradições e costumes das serras e montanhas portuguesas, vai estreia-se fora de Portugal. A primeira paragem é na London Fashion Week, entre 17 e 22 de Fevereiro, ao abrigo do programa Local Goes Global, dinamizado pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.

Este programa pretende levar a palcos internacionais projectos na área da moda com maior expressão digital, estimulando a expansão comercial e internacional destes negócios. Em Regent Street, a poucos passos de Soho e de Piccadilly, no centro de Londres, estarão os fundadores do Projeto Serra, Tiago Pinto, João Duarte e Ricardo Amaral, três primos que viram na natureza o maior elo de ligação e no amor e respeito pelo ambiente o incentivo para a criação de uma marca inspirada e orientada pelas serras que os viram crescer – Soajo, Freita, Estrela e Pico.

«Embarcar com a comitiva da Local Goes Global é uma oportunidade única para a missão que queremos levar não apenas aos portugueses, mas também a todo o mundo. Além da visibilidade e possibilidade de solidificar o projecto e negócio, este pode ser um momento determinante para promover as técnicas e tradições das nossas gentes e territórios – o verdadeiro ‘Made in Portugal’. Por outro lado, queremos mostrar, através das nossas peças, a riqueza cultural e paisagística das nossas serras e montanhas, assim como o seu potencial para o turismo de natureza», comenta, em comunicado, Tiago Pinto.

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