Projecto-piloto da Zomato permite pagar o almoço no Alegro via app

Da próxima vez que for almoçar ou jantar ao Centro Comercial Alegro Montijo não precisa de levar a carteira. Basta ter a aplicação móvel da Zomato instalada no smartphone para concluir o pagamento e prosseguir com a refeição.

A plataforma fechou uma parceria com a Ceetrus Portugal que permite aos clientes escolherem e pagarem a suas refeições através do telemóvel, reduzindo os ajuntamentos e o contacto físico. A solução chama-se Click & Eat e, para já, está a ser testada apenas num centro comercial através de um projecto-piloto.

A novidade visa também apoiar os lojistas na sua adaptação às novas tendências de consumo e acelerar a digitalização da operação, ao mesmo tempo que oferece aos seus visitantes uma opção segura e ágil. Segundo a Ceetrus Portugal, a implementação do projecto no Alegro Montijo teve início este mês e “está a registar um elevado nível de aceitação por parte dos lojistas da restauração”.

Como funciona? Na app da Zomato aparece um separador que agrega todos os restaurantes aderentes ao serviço, com indicação dos respectivos menus, opção de pedido e pagamento digital. O cliente precisa apenas de ler um código QR, afixado nos restaurantes, mesas e outros pontos do centro comercial, para decidir onde pretende usufruir da refeição, sendo que pode escolher também levar para casa.

«Decorrido este projecto-piloto em implementação no Alegro Montijo, o próximo passo será o alargamento, muito em breve, a mais três dos nossos centros comerciais Alegro na região de Lisboa, Alfragide, Sintra e Setúbal», avança Filomena Conceição, directora de Marketing da Ceetrus Portugal.

Já Steven Murray, director da Zomato em Portugal, realça como esta parceria «representa um salto muito importante para o sector do retalho em Portugal». Além disso, está alinhada com a estratégia da plataforma para este ano: «Tornar os pedidos e pagamentos digitais uma tendência de consumo, enquanto potenciamos a segurança e a comodidade dos clientes em restaurantes e minimizamos a necessidade de contacto.»

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