Projecto de combate ao desperdício têxtil da Auchan e MyCloma chega a mais 2 cidades

Depois da inauguração no Auchan da Maia de um espaço dedicado à compra e venda de produtos em segunda mão, a insígnia continua a sua aposta na expansão do projecto ReUse, desta vez para os espaços comerciais de Guimarães e Alverca. Com o objectivo de chegar a mais cidades do País, a Auchan aliou-se à startup MyCloma para dar resposta à recepção e triagem da roupa, bem como ao processo de logística da operação.

O modelo circular definido passa por solicitar uma recolha gratuita no site da MyCloma e, por cada 15 peças de roupa enviadas em bom estado de venda, o cliente ganha 10 euros para gastar em qualquer loja Auchan e mais 15 euros para usar no site da MyCloma.

«Promover a economia circular e reduzir o desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal que procura todos os dias soluções que permitam levar a cabo esta missão. O objectivo da nossa parceria com a MyCloma, agora reforçada com a abertura de mais dois espaços ReUse nas lojas de Guimarães e Alverca, é reforçar uma vez mais o nosso compromisso com a sustentabilidade e o combate ao desperdício têxtil», sublinha, em comunicado, Arlete Paiva, directora de Universo Têxtil da Auchan Retail Portugal.

Artigos relacionados