Projecto Art Dunk remodela campo de basquetebol Moinho do Penedo

O campo de basquetebol do Moinho do Penedo foi o escolhido para ser renovado no âmbito do projecto Art Dunk. Em Maio deste ano, a Betclic lançou o projecto Art Dunk (a incubadora da Betclic criada para prestar apoio a projectos com impacto social positivo através do desporto) que, em parceria com a Underdogs, convidou 12 artistas para transformarem bolas de basquetebol utilizadas em jogos dos campeonatos da Liga Betclic, em obras de arte. A receita das vendas reverteu, na totalidade, para a requalificação de um campo de basquetebol público.

O campo de basquetebol do Moinho do Penedo recebeu as cores do duo de artistas Draw & Contra, do Projeto Ruído, além de uma total requalificação.

«Desde o início, o objectivo deste projecto foi investir no acesso ao desporto, à cultura e aproximar as pessoas do basquetebol, oferecendo condições para a prática da modalidade a novos talentos. Aproveitamos a inauguração deste campo não só para devolver à sociedade aquilo que nos comprometemos, mas para juntar os grandes ídolos do basquetebol português, apresentar as novidades da Liga e reforçar o nosso compromisso em popularizar este desporto, apoiando-o sempre de forma igualitária», comenta Miguel Domingues, Brand Manager da Betclic em Portugal.

A dar a cara pelo projecto estão os primeiros portugueses a jogar na WNBA e NBA, Ticha Penicheiro e Neemias Queta, respectivamente. Neemias Queta era já embaixador da Liga Betclic e Ticha Penicheiro foi apresentada como a nova embaixadora da liga.

«É uma grande honra, para mim, ser homenageada neste contexto, neste local, no dia em que me torno embaixadora da Liga Betclic feminina. Espero, acima de tudo, que a requalificação deste campo aproxime mais pessoas ao basquetebol, principalmente, mulheres, para que a modalidade continue a crescer. É muito bom saber que, graças ao Art Dunk, mais pessoas poderão ter acesso livre a um espaço para ‘lançar uns cestos’, em jeito de treino ou de convívio com os amigos», afirmou Ticha Penicheiro.

Neemias Queta acrescentou: «É uma grande honra, para mim, fazer agora parte da história deste campo, também por estar posicionado ao lado da Ticha Penicheiro nesta homenagem. A Ticha é uma referência para todos os fãs e profissionais de basquetebol em Portugal, foi uma das pessoas que me inspirou a trabalhar muito para atingir os meus objectivos. Hoje, estando na NBA, mas consciente que ainda tenho uma longa carreira pela frente e muito para alcançar, continuo a olhar para o exemplo que ela nos deixou, jogando ao mais alto nível. Tal como disse a Ticha, espero que mais jovens venham utilizar este espaço para ‘dar o salto’».

Artigos relacionados