Projecto 80 promove-se nos cinemas

80A partir do próximo dia 28 e até ao mês de Maio, as salas de cinema portuguesas vão exibir um filme publicitário do Projecto 80, que visa incentivar os jovens a apresentarem a concurso os seus projectos de sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania.

O filme do Projeto 80 vai ser exibido em mais de 50 mil ocasiões em 210 salas de cinema da rede Zon Lusomundo e é dirigido a um público-alvo entre os 13 e os 17 anos, adianta a organização do Projecto 80 em nota de imprensa. A peça tem a duração de 32”, conta com realização conjunta da GCI e da Boa Onda Audiovisuais, e voz off de Maria João Fernandes.

O Projeto 80 visa dinamizar o movimento associativo nas escolas e promover a educação para uma sociedade mais sustentável. O concurso está aberto a associações de estudantes do Ensino Básico e do Ensino Secundário que desenvolvam um ou mais projectos que promovam a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.

O período de candidaturas decorre até 31 de Maio e os promotores do trabalho vencedor serão premiados com uma viagem a Bruxelas, onde terão a oportunidade de visitar as instalações da Comissão Europeia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...