Programa “Mais Ajuda” do Lidl vai distribuir 361 mil euros por 10 projectos sociais
A 3.ª edição do programa “Mais Ajuda” do Lidl chegou ao fim e já são conhecidos os 10 projectos vencedores, pelos quais vão ser distribuídos 361 mil euros. As iniciativas seleccionadas têm como objectivo melhorar as condições sociais da população, promovendo a igualdade de oportunidades e a participação activa de todos.
Este ano pretendeu-se destacar a educação e a formação como elementos-chave para a diminuição de assimetrias sociais, num contexto particularmente complicado, onde a taxa de risco de pobreza ou exclusão social tende a aumentar.
Os vencedores são:
Startups: Ekui – VERD’EKUI, MyPolis, No Bully Portugal, Social Innovation Sports – WSC Jobs e Teach for Portugal.
IPSS: Academia TEN, Academia Reshape – Associação de Protecção e Apoio ao Condenado, Capacitar Mais – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Contigo, Há Descoberta – Associação Socio Terapêutica de Almeida e CASTIIS – Escola Social.
Os projectos foram seleccionados segundo critérios de avaliação relacionados com o impacto social do projecto, o seu potencial de crescimento, a maturidade e complementaridade da equipa, o grau de inovação do projecto e a sua viabilidade e sustentabilidade no tempo.
«Esta foi mais uma edição em que o ‘Mais Ajuda’ recebeu candidaturas de elevada qualidade, com projectos verdadeiramente inspiradores, pelo que a escolha dos vencedores não foi fácil. É um privilégio podermos contribuir para que estes projectos cresçam e façam a diferença na nossa sociedade, ajudando a combater a pobreza e as assimetrias sociais em Portugal, através de uma ferramenta tão poderosa como a educação», afirma, em comunicado, Elena Aldana, directora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.