Programa EDP Solidária abre candidaturas a apoio de 500 mil euros

edpEstão abertas, até 10 de Fevereiro, as candidaturas à 9ª edição do Programa EDP Solidária. Esta iniciativa anual, promovida pela Fundação EDP, tem por objectivo apoiar projectos de melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, de integração de comunidades em risco de exclusão social e de promoção do empreendedorismo social.

Este ano o programa conta com uma linha de apoio global de 500 mil euros. A ele podem candidatar-se todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, como instituições de solidariedade social ou organizações não governamentais legalmente constituídas como associações, cooperativas, federações ou confederações. Na análise do júri serão tidos em conta critérios preferenciais como o número de pessoas abrangidas, a transversalidade geográfica, a sustentabilidade e o carácter inovador do projecto.

O Programa EDP Solidária foi criado em 2004, no âmbito da actividade da Fundação EDP na área da inovação social e com uma lógica de capacitação do terceiro sector. Desde então foram já mais de 100 os projectos, envolvendo mais de 650 mil pessoas em todo o território nacional, que beneficiaram de apoio. Em 2011 candidataram-se a este programa 756 projectos.

A ficha de candidatura e o regulamento podem ser consultados aqui.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...