Programa Discoveries regressa para dinamizar o Turismo

Já estão abertas as candidaturas para a 6.ª edição do Discoveries, o programa da Fábrica de Startups que procura soluções inovadoras na área do Turismo

A iniciativa, destinada a startups portuguesas e internacionais, tem como base a promoção de Portugal, contribuindo para a afirmação do País como um Startup Lab que permite escalar projectos a um nível internacional.

«Têm sido anos fantásticos a trabalhar com o Turismo de Portugal e a fazer com que mais e mais startups queiram vir para Portugal e começar o seu negócio cá. O Turismo continua a ser uma indústria absolutamente fundamental para o futuro do nosso país», afirma António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups,

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, reconhece que a inovação neste sector nunca foi tão importante. «Devemos, assim, criar as condições para acelerar uma retoma sustentável e demonstrar que Portugal é um destino competitivo e inovador.»

Ao longo do programa, os participantes terão acesso a oito bootcamps, para testarem e validarem os seus modelos de negócio; uma rede de mentores, parceiros especialistas no sector, potenciais clientes e investidores; workshops e webinars com convidados e acesso às metodologias da Fábrica de Startups.

Os empreendedores têm até ao dia 7 de Março para submeter as suas candidaturas. Desde o seu lançamento, o Discoveries já recebeu e acelerou 82 startups, de mais de 25 países, sob a orientação de mais de 50 mentores.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...