Programa de startups dos CTT tem nova identidade

CTT 1520 StartuProgram. É este o nome que, a partir de agora, deve ser utilizado para designar o programa de interacção com startups dos CTT, desenvolvido em linha com a estratégia de inovação da empresa e com as tendências de mercado.

Sob a nova marca, o programa irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui: já mapeou mais de mil startups e identificou cerca de 100 empresas com potencial para trabalhar com os CTT. Deste total, 20 estão em avaliação detalhada, cinco em piloto técnico, uma um piloto comercial e uma foi mesmo adquirida.

Além disso, sete startups estabeleceram uma parceria comercial com os CTT, nomeadamente a Pudo.pt (cacifos automáticos), Shopkit (e-commerce), UOU Mobility (mobilidade eléctrica) e Robosavvy (veículos autónomos).

“Com o reforço do programa, os CTT podem identificar oportunidades de negócio inovadoras que resultem numa expansão de portefólio e acrescentem valor à empresa, ao mesmo tempo que alavanca outros negócios no próprio ecossistema das startups”, explicam os CTT em comunicado.

Artigos relacionados