40% dos CMOs tem dificuldade em convencer líderes dos resultados do investimento
Um novo estudo da PwC revela que os profissionais de marketing têm falta de capacidades tecnológicas e humanas, mas que sentem dificuldade em conseguir o investimento inicial necessário que lhe permita demonstrar a diferença que podem fazer na empresa.
Com base em entrevistas a profissionais da área em posições da área, o estudo conclui que muitos sentem que estão a ficar para trás e que não estão a obter o melhor nem da sua tecnologia nem das suas pessoas.
Das organizações inquiridas, 78% foca-se em medir o impacto comercial da actividade de marketing. Ainda assim, 40% dos CMOs tem dificuldade em convencer os líderes dos resultados do seu investimento, enquanto apenas uma minoria da chefia (35%) contribui para definir os objectivos de ROI.
Outras das conclusões do estudo demonstram que 65% dos CMOs salienta que a Direcção ainda vê o marketing como um custo, 83% deu prioridade a resultados a curto prazo nos últimos 12 a 18 meses, e 32% não está satisfeito com a forma como a sua empresa olha para o marketing.