Profissionais de Marketing B2B consideram mais difícil criar uma relação com os clientes
Comunicar e vender tendo como foco um cliente empresarial será diferente de trabalhar para o consumidor comum. Diferente e, de acordo com a maioria dos profissionais de Marketing B2B, também mais desafiante, especialmente agora.
Dados da Frameworks indicam que para 73% dos marketeers é, actualmente, mais difícil captar a atenção de uma audiência B2B do que há um ano. Além disso, 76% acredita que a falta de investimento está a impactar a eficácia do seu trabalho e das suas estratégias de comunicação para chegar aos clientes corporativos.
Outros desafios apontados dizem respeito à elevada competitividade, que fazem com que seja cada vez mais difícil criar uma relação com as audiências B2B.
Junto das empresas de maior dimensão, verifica-se ainda uma frustração relacionada com o facto de que os clientes corporativos terão maior tendência a seguir pelo seguro do que a experimentar algo diferente. O mesmo estudo, reportado pelo site MarketingWeek, mostra que 90% dos profissionais de Marketing B2B concorda que este é um problema.