Produtos gratuitos são um sucesso na Esloúltimo

111A Loja de sampling gratuito, a Esloúltimo, inaugurada em meados de Outubro em Barcelona, já tem mais de 17.500 pessoas inscritas, quando o objectivo inicial era atingir as 20 mil pessoas até ao final do ano.

Em menos de um mês as filas estendem-se fora de loja, e segundo adianta a empresa responsável por esta iniciativa pioneira na Europa, a Guía Tendencias, a loja já inclui mais de 80 das melhores marcas espanholas e internacionais, entre elas, Sanex, Ambipur, Kiwi, Bimbo, Lekué Calvo, Pepsico o Panasonic.

O site da Esloúltimo também ressente da afluência e já recebeu mais de 131 mil visitas, com um tempo médio de permanência acima dos cinco minutos por usuário, e mais 5 mil internautas que fazem parte do grupo da Esloúltimo no Facebook.

Para facilitar o processo de visita à loja e as filas intermináveis, é possível efectuarem-se reservas online em www.kimod.com, que dão acesso directo à loja, sem passar pela fila.

Recorda-se que o conceito da Esloúltimo funciona como um espaço onde várias marcas disponibilizam as suas mais recentes novidades aos consumidores a preço zero. Para beneficiar do conceito, tudo começa com uma inscrição e o pagamento de uma quota semestral de cinco euros, que permite, uma vez nesses seis meses, visitar a loja e escolher um máximo cinco produtos, entre as mais de 50 referências disponíveis no momento. Em troca, os clientes só têm que fazer testing e apontar os resultados. O objectivo da empresa é com esta loja criar um espaço para a realização de estudos de mercado, inspirando-se num já bem sucedido caso japonês

Artigos relacionados