Produtos Farmacêuticos – Prémios Marketeer 2022
Pitch dos finalistas
Aspirina
Inovar num ícone com mais de 120 anos? Manter a relevância de uma marca que já figurou no Guinness? Este era o desafio que a Aspirina enfrentava. Baseada no seu suporte científico inquestionável, a marca almejava manter-se relevante, em especial para os jovens mais distantes da marca. Reforçando a eficácia e a rapidez cada vez mais valorizadas através de inovação, a marca lançou o seu novo posicionamento (Aspirina. Mais rápida do que nunca!) com uma nova campanha de tom mais próximo e informal, associado a visuais actuais. Importante destacar entrada nas redes sociais onde assume um posicionamento diferenciador pela sua leveza, proximidade e humor, mas sempre com a seriedade e coerência que continuará a guiar a marcar para mais 120 anos!
Ben-u-ron
Ben-u-ron está consigo há mais de 50 anos. Do seu lado. Em todos os momentos. É uma marca construída sob a confiança, a lealdade e a credibilidade que, todos os dias, depositam em nós. É convosco, e através de vós, que caminhamos nesta estrada de sucesso. Ben-u-ron já não é só uma marca que trata a dor, é uma marca que está nos corações dos nossos consumidores. Num lugar especial, que nos deixa com muito orgulho de todo o trabalho feito até hoje. Obrigada. Por tudo. E por tanto.”
Centrum
Centrum, líder em Portugal e no mundo, há mais de 30 anos no mercado português, acompanha-nos no dia-a-dia, sendo parte integrante de um estilo de vida saudável, uma alimentação equilibrada e prática regular de exercício físico, pilares essenciais do bem-estar!
Centrum, é um multivitamínico e multimineral equilibrado, que o torna um verdadeiro companheiro de jornada de todos nós, e está disponível em várias apresentações e personalizado às necessidades específicas das mulheres, homens e crianças de diferentes idades.
Guronsan
Guronsan® marca inovadora, que transmite segurança e que procura acompanhar as tendências de mercado através de uma estratégia multicanal (o Consumidor está ao longo da sua jornada em vários touch points), a integração entre a experiência da compra física e digital.
Guronsan® continua ano após ano a ser uma Marca divertida, espontânea e única no seu posicionamento – o aliado de qualquer um de nós, que cometeu algum tipo de excesso alimentar, de álcool ou tabaco por exemplo em épocas festivas, mas também de stress pós excesso de trabalho ou estudo.
É de realçar a capacidade de inovação com que a Marca Guronsan® tem sabido reposicionar-se mostrando ser uma marca com elasticidade suficiente para se adaptar à evolução das necessidades dos Consumidores.
NiQuitin
NiQuitin, marca líder em Portugal na terapia de substituição nicotínica, impulsionada pela pandemia, lançou uma inovadora comunicação com o intuito de relembrar que nunca é tarde para deixar de fumar.
Numa altura de crescente preocupação com a saúde, a campanha targetizada em linha com as afinidades de cada indivíduo teve motes como “inspire ar fresco e não fumo” ou “deixe de fumar e invista o que não gastou, em si”. A marca destacou a sua mais valia, única no mercado*, da terapia combinada (pensos transdérmicos de libertação de Nicotina durante 24h + toma de formatos orais para fazer face à súbita vontade de fumar), duplicando assim as hipóteses de sucesso e permitindo à marca reforçar a sua posição de liderança em 2,9 p.p.** em 2021.
*mercado de TSN
**Dados HMR em valor mercado Farmácias e Parafarmácias em 2021
TransAct
TransAct® é uma Marca madura com personalidade forte e inovadora na forma como se tem reinventado e adaptado às novas tendências do Mercado.
A marca está ao lado de doentes com patologias articulares e apoia igualmente todas as pessoas ativas, oferecendo assim, uma solução segura, rápida e eficaz, como assegura a assinatura da marca “Liberta-te das Dores musculares e articulares”.
A prova da Confiança é a Liderança que a marca TransAct® mantem ano após ano na Categoria de Patches Anti-inflamatórios, apesar da entrada de novos produtos neste Mercado.
Neste ano em especial, a Marca TransAct® diferencia-se pela sua Voz, “Liberta-te” desenvolvendo uma estratégia de comunicação que associa histórias inspiradoras de libertação ao benefício do produto.
Voltaren
Quando a dor nos impede de nos movermos livremente, a vida perde parte da sua alegria. Porém, há muito que os portugueses sabem que contam com Voltaren como o seu aliado no alívio da dor. Voltaren oferece soluções eficazes e clinicamente comprovadas para os diversos tipos de dor. Como líder na categoria analgésicos tópicos na farmácia e parafarmácia, Voltaren tem o dever de não só educar o consumidor relativamente à dor mas também de o compreender a fundo, sabendo o que procura, o que gosta, o que sente. Acreditamos que trazer esse conhecimento para a nossa comunicação é fundamental para criar relações de verdadeira proximidade junto dos nossos consumidores, porque no final do dia não é só movimento, é aproveitar todos os momentos juntos!
Vomidrine
De malas feitas vamos de carro até ao Algarve, de avião até à Madeira, de comboio da Régua ao Tua e de barco até às Berlengas… na bagagem levamos o essencial para desfrutar de bons momentos, mas e se enjoamos durante a viagem? Vomidrine previne e alivia os sintomas associados ao enjoo do movimento e é o companheiro de muitas viagens.
Com Vomidrine podemos tirar o maior partido de todas as viagens tornando-as memoráveis pelas paisagens e pela companhia… não pelos enjoos! Vomidrine é líder de mercado com a missão de tornar as viagens agradáveis, no seu dia a dia ou nas férias em família.
Votar em Vomidrine é votar numa marca portuguesa que sempre esteve, e está, perto de si e da sua família.
Vomidrine, o seu companheiro de viagem!
Vomidrine 50 mg comprimido: 50 mg dimenidrinato. Indicações terapêuticas: prevenção e alívio de náuseas, vómitos e enjoo provocado pelo movimento – tão frequentes nas viagens por via marítima, aérea ou terrestre. Posologia: Prevenção: a primeira dose deve ser administrada cerca de 30 minutos antes da viagem. Adultos: A dose usual é de 50-100mg, 3 a 4 vezes ao dia. Crianças: 2 a 6 anos – ¼ a ½ comprimido, 7 a 12 anos – ½ a 1 comprimido, 13 anos ou mais – 1 a 2 comprimidos, administrados 2 a 3 vezes por dia. Contraindicações: alergia ao dimenidrinato ou a qualquer outro componente de Vomidrine, glaucoma, hipertrofia prostática, recém-nascidos. Precauções especiais: asma brônquica, enfisema pulmonar e arritmias cardíacas, toma de alguns antibióticos (como os aminoglicosídeos), epilepsia ou antecedentes de crises convulsivas. Vomidrine Direct 50 mg comprimidos sublinguais: 50 mg dimenidrinato. Indicações terapêuticas: Prevenção e tratamento de enjoos de movimento (em adultos e crianças com mais de 12 anos). Posologia: 50 mg a 100 mg (1 – 2 comprimidos sublinguais), 3 a 4 vezes por dia. A primeira dose deve ser tomada pelo menos 30 – 60 minutos antes de viajar, numa dose máxima de até 400 mg por dia. Colocar sob a língua e permitir que o mesmo dissolva, sem água. Não mastigue ou engula. Tomar após as refeições. Contraindicações: Alergia ao dimenidrinato ou a qualquer outro componente deste medicamento; alergia a quaisquer medicamentos conhecidos como agentes anti-histamínicos; glaucoma (aumento da pressão no olho); dificuldades ou dores ao urinar devido a um aumento da glândula da próstata; asma aguda; feocromocitoma; convulsões (epilepsia); arritmia cardíaca. Precauções especiais: intolerância a alguns açúcares, problemas no fígado ou nos rins, asma. Não deve beber bebidas alcoólicas ou tomar medicamentos que contêm álcool durante o tratamento. Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica. Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, deve consultar o médico ou farmacêutico.
Laboratórios Azevedos Indústria Farmacêutica, S.A., Estrada da Quinta 148, Manique de Baixo 2645-436 Alcabideche | Contr. 507474287|www.grupoazevedos.com | 2203PDVOM008