Produtos em fim de validade do Lidl são “Bons demais para deixar para trás”
O Lidl quer envolver a comunidade no combate ao desperdício alimentar, designadamente através da venda de produtos cujo prazo de validade se aproxima do fim por um preço mais reduzido. Sob o mote “Bom demais para deixar para trás”, a nova iniciativa da cadeia de supermercados arrancou há um mês e, desde então, já permitiu evitar o desperdício de 980 mil unidades/produtos alimentares – como pão, carne ou peixe fresco.
Os produtos contemplados nesta iniciativa apresentam um desconto de 30 a 50% e podem ser encontrados junto às respectiva secções. Nos casos em que a redução chega a metade do preço, os artigos contam com um selo verde.
«Enquanto player deste sector, temos uma responsabilidade acrescida em relação a esta temática, pois somos o ponto de contacto entre o cliente final e o produto. Por isso, procuramos promover decisões de compra com padrões cada vez mais equitativos para um futuro mais equilibrado social e ambientalmente», comenta Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.
A mesma responsável indica ainda, em comunicado, que a implementação de medidas que promovam a sustentabilidade e o consumo consciente constitui um pilar do Lidl. «A redução do desperdício alimentar é uma problemática que assume elevadas proporções, à escala global, para a qual é preciso implementar medidas concretas e estabelecer metas objetivas para o futuro”.