Produtos de Famalicão têm novo selo de qualidade
Conhecido como um dos principais polos de indústria e inovação de Portugal, Vila Nova de Famalicão dá mais um passo em frente na defesa do consumo de produtos locais e endógenos. O município criou um programa de incentivo que visa divulgar e promover os bens agrícolas ou transformados da região.
O novo selo Made In Famalicão – Produto que é Nosso destina-se a produtos de cariz endógeno e identitário do concelho, que “contribuam de forma responsável para a sustentabilidade da economia local”, segundo é explicado em comunicado. A adesão ao programa faz-se através de um formulário disponível no site do Famalicão Made In, sendo que a integração do programa tem a duração de dois anos. Desde que as condições se mantenham, o selo poderá ser renovado.
Além de dinamizar a economia local, o programa ambiciona também contribuir para a mitigação das consequências económicas da actual crise de saúde pública. A lista de objectivos conta ainda com o estímulo de novas ideias e conceitos de negócio e com o reconhecimento e valorização dos produtos locais.
A iniciativa conta com a colaboração das cooperativas agrícolas Fagricoop e Frutivinhos, ao nível do desenvolvimento, acompanhamento e promoção junto dos seus associados.