Produtores nacionais vão chegar (novamente) às prateleiras do Lidl
A 2.ª edição do programa “Da Minha Terra”, desenvolvido pelo Lidl, recebeu propostas de 161 pequenos e médios produtores nacionais, que colocaram à prova a qualidade dos seus artigos para terem a oportunidade de verem os seus produtos à venda nas lojas do retalhista alemão em Portugal.
Embora provenientes de várias regiões do País, conta-se um maior número de candidaturas referentes a Lisboa, Leiria, Porto e Beja, com um total de 56 candidaturas, estando as outras 105 distribuídas pelos restantes distritos, revela o Lidl. Bolos, lacticínios, charcutaria e vinhos foram as categorias de produtos com o maior número de inscrições.
O Lidl seleccionou, então, 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos na sua totalidade e pelo potencial das propostas, foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial, numa iniciativa a decorrer até 10 de Março. Após este momento, seguir-se-á uma etapa de teste e degustação.
«É com grande satisfação que prosseguimos com o nosso compromisso no apoio aos produtores nacionais. À semelhança da primeira edição, as candidaturas deste ano superaram as nossas expectativas, revalidando a importância e pertinência desta iniciativa. Estamos expectantes por descobrir ainda mais sobre estes novos produtores que se candidataram, sabendo que resultará na integração de mais produtos portugueses de elevada qualidade nas nossas lojas», comenta, em comunicado, Alexandra Borges, directora-geral de Compras do Lidl Portugal.
Todos os produtos que entrarem a propósito desta iniciativa serão comercializados com a chancela “Da Minha Terra” e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades de cada produto. Além disso, o retalhista vai manter a marca e nome do produtor.