Procuram-se ideias para turismo

A Fábrica de Startups e a Nos juntaram-se para lançar um desafio aos empreendedores portugueses. O Tourism Ideation Week é um programa cujo objectivo é desenvolver soluções para os potenciais problemas do turismo e, assim, melhorar o sector no País.

A iniciativa arranca hoje e prolonga-se por cinco dias em formato bootcamp intensivo com 50 participantes que terão como tarefa inicial identificar os desafios do turismo em Portugal. Vão ser, depois, divididos em equipas para debater o melhor caminho a seguir e criar um modelo de negócio adequado.

A equipa com a ideia vencedora entra automaticamente no Discoveries, programa de aceleração da Fábrica de Startups, e ganha também a oportunidade de integrar a Koncept, especialista na construção de protótipos e propostas de valor no mercado, que irá apoiar no processo de angariar fundos entre três a seis meses. Os melhores participantes terão ainda acesso gratuito ao espaço de trabalho da Fábrica de Startups, o Startup Campus, durante três meses

Artigos relacionados