Procura por televisores aumenta 35% com a chegada do Mundial de Futebol

Com o Mundial de Futebol a chegar, a procura por televisores subiu 35% no último mês, acompanhada de um aumento médio dos preços na ordem dos 10%, revela uma análise do comparador de preços KuantoKusta.

Este aumento do mercado em valor significa que os equipamentos escolhidos pelos consumidores têm preços mais altos: os portugueses estão a pagar, em média, 461,35 euros para adquirir uma Smart TV nova, mais 3,98% do que os 443,68 euros do ano passado.

A par da subida da procura por TVs, as soundbars também são escolhidas por muitos portugueses para garantir uma melhor experiência na sua sala de estar: nas últimas quatro semanas, estes equipamentos registaram um aumento da procura de 75,2%.

O valor médio gasto em soundbars também aumentou, de 182,63 euros para 227,69 euros, o que equivale a uma subida de 24,67%. Contudo, a análise do KuantoKusta revela uma descida média dos preços das soundbars na ordem dos 32,85%.

«Tal como já tem sido habitual noutros anos, os campeonatos europeus e mundiais de futebol são o pretexto ideal para muitos portugueses fazerem um upgrade à televisão da sua sala, e neste ano, com a potencial oportunidade de aproveitarem a época de descontos associada à Black Friday. Apesar do actual contexto económico menos favorável, o mercado está também a subir em valor», explica, em comunicado, Ricardo Pereira, director de Marketing do comparador de preços e marketplace.

Artigos relacionados