Procura por piscinas no OLX dispara 547% com a pandemia

A palavra “piscina” foi a segunda mais pesquisada na plataforma OLX entre o início de Maio e 17 de Junho, sendo apenas superada por “bicicleta”. No total, a procura (contactos feitos a anúncios) por este equipamento saltou 547%, com os distritos de Lisboa (23%), Porto (22,8%) Setúbal (13,8%), Braga (11,8) e Aveiro (7,3%) a liderar o interesse.

Quanto à oferta, o OLX registou também um aumento significativo de 265% de novos anúncios, entre Abril e Maio. Já o número de anúncios activos de piscinas cresceu apenas 13% desde o início do ano até ao final do último mês, passando de 774 para 875.

A mesma análise mostra que o preço médio anunciado destes equipamentos apresenta a tendência inversa: tem vindo a descer desde o início do ano, caindo de 1155 euros em Janeiro para 702 euros em Maio. A quebra é de 39%.

«Decidimos levar a cabo uma série de estudos a dados na nossa plataforma, tendo como principal motivação a pandemia e as mudanças que esta trouxe, exactamente porque era expectável que os portugueses fossem atrás de alguns artigos que lhes garantam maior segurança para desfrutarem do Verão», explica Andreia Pacheco, Brand manager do OLX Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...