Procura de imagens no Google está mais informativa

A partir de agora, quando os utilizadores de dispositivos móveis Android recorrerem ao motor de busca Google para procurar imagens, encontrarão resultados mais informativos. No canto inferior esquerdo de cada imagem surgirá uma espécie de crachá (“badges” na designação original em inglês) que permite saber mais sobre aquilo que pesquisaram.

No exemplo dado pela Google, no seu blog, a procura por cupcakes leva a várias imagens identificadas desde logo como pertencentes a uma página com receita ou com vídeo, por exemplo. Assim, o utilizador sabe (sem ser preciso clicar) que a página de onde aquela imagem é proveniente conta com as indicações para cozinhar um queque com cobertura, não se tratando apenas de um GIF ou produto à venda num site de comércio electrónico.

«Esperamos que a nova ferramenta vos ajude a começar a vossa jornada de descoberta visual – ligando-vos à informação certa e aos sites que se adequam às vossas necessidades», refere Artur Tsurkan, Associate Product manager da Google.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...