Procter & Gamble é o maior anunciante do mundo

20061130_procter_g_logo_drk_blu_3001A Procter & Gamble é o maior anunciante do mundo, segundo o ranking Top 100 Advertisers do Advertising Age, relativo ao ano de 2008. A P&G aparece à frente de Unilever, L´Oreal, General Motors e Toyota, que mantêm as suas posições em relação ao ranking do ano anterior. As mudanças ocorrem a partir da sexta posição, que deixou de ser da Ford, e agora é da Coca-Cola. A Johnson&Johnson está em sétimo, seguido pela construtora. Reckitt Benckiser e Nestlé fecham o Top Ten, que já não conta com a Honda. No Top 20, a maior subida foi do McDonald´s, de 19º para 14º lugar. O AdAge observou ainda que 62% do investimento em media realizado pelos 100 maiores anunciantes do mundo é feito fora dos EUA.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo