Prisa aprova venda da Media Capital por 123 milhões

Os accionistas da Prisa deram luz verde à venda da Media Capital à Cofina. Segundo comunicado da empresa espanhola, a Cofina tem “autorização para ficar com 100% das acções em que o capital social da Vertix SGPS S.A. estiver dividido, o que significa a transferência indirecta de 94,69% do capital social” da dona da TVI e Rádio Comercial.

Vertix é a empresa através da qual a Prisa controla a quase totalidade da Media Capital. E serão essas as acções que passarão para as mãos da Cofina, que detém títulos como Correio da Manhã, Jornal de Negócios ou Record.

Para hoje está marcada também uma assembleia-geral da Cofina, segundo adianta o jornal Expresso. Deverá ser discutida a alteração dos estatutos e um possível aumento de capital de modo a financiar a compra.

Recorde-se que 255 milhões de euros era o valor divulgado inicialmente para a operação. Entretanto, a 23 de Dezembro, o preço da compra baixou para 123 milhões de euros, o equivalente a um valor base de 205 milhões de euros.

“Com a celebração do referido aditamento, as Partes acordaram na redução do preço de aquisição previsto no Contrato de Compra e Venda, que é agora de 123.289.580 euros, assumindo um ‘enterprise value’ de 205.000.000 euros”, indicava o comunicado partilhado na altura.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift