Prio prepara novo evento de surf solidário em Portugal

Está a nascer um novo evento de surf em Portugal, patrocinado pela Prio e com um lado solidário. Na sua primeira edição, o Prio Softboard Heroes irá juntar atletas nacionais e figuras públicas com o objectivo de doar 10 mil euros a associações portuguesas sem fins lucrativos para que possam dar continuidade ao seu trabalho. Acreditar, Renascer, Nós e Crescer são as instituições parceiras.

A iniciativa irá decorrer na Praia da Física, em Santa Cruz, no dia 16 de Julho, e de, acordo com a organização, será um “evento inédito em Portugal e onde a tendência do softboard estará em destaque”. Softboard corresponde a um tipo de pranchas de surf com um acabamento de material macio como a espuma e que poderá contribuir para que a competição seja mais divertida.

Está prevista a participação de 16 surfistas (como Vasco Ribeiro, Afonso Antunes, Francisco Alves, Miguel Blanco, Mariana Rocha Assis), repartidos em quatro equipas compostas por profissionais da modalidade, jovens esperanças e personalidades portuguesas (nomeadamente, os actores Pedro Sousa e Tiago Teotónio Pereira). Cada equipa irá representar uma associação e, por cada vitória, serão angariados fundos.

«Todos os participantes estarão totalmente dedicados a representar o melhor possível a sua associação, a defendê-la e a vencer por ela. O sentimento de competição partilhado por todos está aliado, acima de tudo, a uma solidariedade de grupo imensa e a uma vontade de angariar a máxima quantia possível para ajudar quem mais precisa. No Prio Softboard Heroes, os nossos heróis farão a diferença para que quem saia a ganhar seja, no final de contas, as associações», afirma Salvador Stilwell, responsável pela organização do evento.

Ana Pinho, directora de Marketing da Prio, acrescenta que a associação da marca ao evento – enquanto naming sponsor – surge em linha com o posicionamento de empresa socialmente responsável e consciente.

«A Prio tem a missão de conjugar a sua energia com a energia e a solidariedade dos portugueses, tendo já vindo a desenvolver diversas acções no sentido de consciencializar para a preservação da água e dos oceanos, e agora chegou a altura de dar destaque às suas ondas solidárias», comenta a directora de Marketing.

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