Príncipes William e Kate dão voz a campanha sobre saúde mental

Os príncipes de Inglaterra William e Kate – também conhecidos como duque e duquesa de Cambridge – aceitaram emprestar a voz a uma campanha de sensibilização da Public Health England. No âmbito da pandemia, é dirigida a quem atravessa algum tipo de problema que coloca em risco a sua saúde mental.

Os duques aconselham a falar, dormir o número adequado de horas e fazer puzzles, por exemplo, para garantir que o confinamento não serve de ponto de partida para distúrbios mais complexos. Pessoas que sentem ansiedade e solidão, por exemplo, compõem o público-alvo da campanha.

Segundo adianta o Telegraph, a campanha foi criada depois de um estudo revelar que quatro em cada cinco adultos estão preocupados com o efeito do novo coronavírus nas suas vidas. Além disso, mais de metade diz mesmo que o seu bem-estar já está a ser afectado.

«Não é sempre fácil. Sentimo-nos frustados, temos saudades de quem nos é querido ou ficamos ansiosos», ouvimos o príncipe William dizer. Segue-se Kate Middleton, que sublinha que existem algumas coisas que podemos fazer para tomar conta da saúde mental.

No centro da campanha está o projecto governamental “Every Mind Matters”, que sugere actividades e exercícios para pessoas em quarentena.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...