Príncipe Real recebe oficina criativa gastronómica
Na Rua Luís Fernandes, na zona do Príncipe Real em Lisboa, abriu uma oficina criativa gastronómica, um local em que pessoas da indústria da comida se podem juntar para dar largas à imaginação, partilhar conhecimentos, aprender e ensinar. Chama-se A Sociedade e, garantem os seus fundadores, é um projecto único em Portugal.
Áreas tão diferentes como agricultura, cozinha, sustentabilidade, pesca, escrita ou produção artesanal unem-se neste espaço com o mesmo propósito – falar sobre comida e construir algo a partir dela. “Defendemos que a boa comida deve estar relacionada com métodos de produção sustentável e amigos do ambiente, acreditamos que devemos comer mais o que é produzido localmente e da estação. Esta será a base da partilha de conhecimento que queremos levar a todos”, explicam em comunicado.
A Sociedade é um open studio com 150 metros quadrados e uma cozinha equipada com forno, microondas, frigorífico, máquina de lavar loiça, robot de cozinha, torradeira, varinha mágica e até ferro de passar, entre muitos outros electrodomésticos e utensílios. A maioria pertence às marcas AEG, Dekton, Kenwood e Costa Nova Loiças.
Resta saber em concreto o que se pode fazer n’A Sociedade: assistir a masterclasses, workshops, conversas, aulas privadas de culinária e lançamentos de produtos, consultar a biblioteca com mais de 300 referências ou ir às compras nas lojas pop-up que vão passando pelo espaço. Quem desejar pode ainda usar A Sociedade como espaço para eventos ou sessões fotográficas.